Reinaldo

Por retaliação à Sandro Mabel, PR dissolve diretório de Goiás

Contra Mabel, PR dissolve diretório de Goiás



Sandro Mabel (PR-GO)
A Executiva Nacional do PR decidiu nesta quinta-feira (17) dissolver o diretório regional do partido em Goiás. Os integrantes da cúpula da legenda seguiram a recomendação da Comissão de Ética, que sugeriu a dissolução e o impedimento de o deputado Sandro Mabel (PR-GO) assumir funções na Câmara. Ele não pode, por exemplo, atuar como líder do partido ou participar de comissões permanentes.
De acordo com o partido, as determinações são provisórias, enquanto o processo contra Mabel corre na Comissão de Ética do PR. O deputado é questionado por conta da candidatura avulsa à presidência da Câmara em 1º de fevereiro. Mesmo sem o apoio de nenhuma legenda, ele conseguiu 106 votos contra 375 do eleito Marco Maia (PT-RS). A partir de agora, deve ser aberto período de defesa ao parlamentar goiano. Depois disso, o órgão partidário deve tomar posição se Mabel receberá punição ou não.

Waldemar da Costa Neto (PR-SP)




Comissão de Ética do PR abre processo contra Mabel

Em nota enviada pelo partido, o presidente da Comissão de Ética, Sergio Tamer (PR-MA), disse que as recomendações feitas à Executiva Nacional tem objetivo preventivo. “Preservar a isenção do processo. E não se confunde com uma punição ética ou disciplinar”, afirmou. O relator do caso é Marilo Costa (PR-PB).

Comentam nos bastidores que a desavença no PR é pura e simples por vaidades pessoais.
Waldemar da Costa Neto, Presidente do Partido da República, teme que Mabel por causa do seu ato, ganhe força e simpatia dentro da legenda, colocando assim o seu reinado em cheque.
Waldemar Costa Neto é aquele mesmo que renunciou em meio a crise denominada mensalão do PT.

Reinaldo Cruz com informações de Mário Coelho (Congresso em Foco)





Comentários

Questão

Metrópoles