Reinaldo

"Fazemos política responsável, diferente do PT" diz Deputado Mineiro @Reinaldo_Cruz @Radialistarei @Bahiaemquestao


A conjuntura política brasileira tem deixado claro uma das facetas do Partido dos Trabalhadores: a da contradição. Os petistas se enveredam pela alternância de discursos e comportamento quando estão na situação e quando são situação. Para cada caso, aplica-se uma regra e esta é mutável conforme os interesses partidários. A greve da polícia na Bahia iniciada no último dia 31 de janeiro é um exemplo clássico desse posicionamento do PT.

Diante de um cenário de grande violência e tensão, o governador pestista Jaques Wagner se negou a atender as reivindicações dos grevistas e já recorreu às Forças Armadas para conter o movimento. Quando está no comando do governo, as reivindicações do funcionalismo público são consideradas pelo partido infundadas e ilegais. Mas se as mesmas reivindicações são contra os governos a que fazem oposição, o PT incentiva e defende a legitimidade das manifestações.

Ora, o Brasil é um país democrático e a oposição precisa sim ter voz e vez no plano político, mas tal papel precisa ser desempenhado com responsabilidade. É o que afirma o deputado Carlos Mosconi, membro do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar, que também é secretário-geral do PSDB de Minas Gerais, lamentou o clima de guerra instaurado na Bahia e reforçou a importância dos deputados do seu partido contribuírem para o desfecho desta greve.

"Não queremos que os parlamentares do PSDB na Bahia joguem lenha na fogueira. Pelo contrário, que eles possam contribuir com o seu patriotismo e espírito público para que o movimento tenha um final rápido e feliz, sem que haja prejuízo maior para a população", afirmou Mosconi. O deputado lembrou da postura da oposição ao Governo de Minas quando, no ano passado, o Estado enfrentou a greve dos profissionais da educação. "Foram mais de 100 dias de paralisação e a greve sendo sempre muito insuflada pelos parlamentares da oposição, principalmente do PT".

Comentários

Questão

Metrópoles