Reinaldo

PT barra ato pró-Delúbio @Paulo_Garcia_13 @Reinaldo_Cruz @19200_Gilson #19200 #19 http://t.co/tc4PtVsg

Às vésperas do julgamento do Mensalão, a cúpula nacional do PT impediu a realização na noite de ontem de um debate em defesa de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, em sua sede na capital. O evento, organizado por petistas da cidade-satélite do Guará, foi transferido para um porão da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conic, um shopping decadente do Centro de Brasília, área de comércio popular, sindicatos, tráfico de drogas e conhecida área de prostituição.
Delúbio chegou à sede da CUT – da qual é um dos fundadores – às 19h24, acompanhado de poucos militantes que distribuíram uma brochura de 80 páginas com a defesa do ex-tesoureiro elaborada por um escritório de advocacia.
Dentro do porão, numa temperatura elevada, cerca de 50 petistas dividiam espaço com 30 profissionais da imprensa. Na chegada, Delúbio abraçou alguns militantes e, depois, se trancou num saleta ao lado para conversar com advogados.
O diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, anunciou ontem o corte do goleiro Rafael, do Santos, que sofreu um trauma no cotovelo direito durante o treino segunda-feira.
“A gente não esperava, não queria, temos que cortar o Rafael. Quem vai substituir o Rafael será o Gabriel. Ele vem daquela lista de 35 jogadores”, disse o dirigente. “Ele tem um futuro brilhante pela frente, [e terá] outras competições pela seleção”, acrescentou Andres.
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que Rafael sofreu um trauma no cotovelo direito durante a atividade. “Ele tinha dor, impotência funcional, nos preocupou por ser goleiro. Ele precisa de repouso para ser feito o tratamento correto”, disse Runco, afirmando que a recuperação do goleiro deve demorar entre duas e três semanas.
“Não existe um prazo definido. Se tivesse uma estrutura como uma Copa do Mundo, quando você tem três jogadores para a posição, você poderia mantê-lo. Eu não seria coerente em deixar um goleiro na reserva contundido. Só temos dois atletas para essa posição e por isso tivemos que trocá-lo”, completou.

Comentários

Questão

Metrópoles