Reinaldo

Corintianos invasores roubam celulares, danificam carros e deixam jogadores e funcionários apavorados no CT do Timão

A Fiel tem em seu currículo o encerramento da carreira do Ronaldo,
a saída de Edilson e Roberto Carlos em época distintas e sempre sobre
ameaças da integridade física dos atletas que temem algo pior.      
Os dois seguranças que protegiam a entrada do estacionamento da imprensa, no CT Joaquim Grava, não tiveram como conter a invasão em massa proporcionada pela torcida do Corinthians ao local, na manhã deste sábado. Se no início apenas dez torcedores gritavam palavras de ordem, depois dois ônibus chegaram ao local e 100 pessoas, segundo a Polícia Militar, começaram a rasgar as telas de proteção.
"Foi muito rápido. Enquanto um rasgava de um lado, outro rasgava a tela de outro. Não ligaram nem para a cerca-viva, foram pulando e pulando. Só deu tempo de chamar a polícia", afirmou um funcionário do clube, que preferiu não se identificar.

Os torcedores entraram no CT buscando os jogadores, mas eles ainda não haviam saído para o campo e permaneceram em um local reservado na parte interna. Enquanto isso, o caos era feito com os funcionários do Corinthians. Segundo um deles, três pessoas tiveram os celulares roubados e uma recepcionista do hotel teria sido agredida. O médico Joaquim Grava teve um mau súbito.

Profissionais da imprensa também sofreram ameaças de torcedores do Corinthians, que disseram que quebrariam câmeras se fossem filmados. Enquanto os corintianos estendiam faixas no campo de jogo do CT, jornalistas foram colocados em uma sala de vidro para que não fossem agredidos. Funcionários do clube fizeram o mesmo, aguardando a chegada da Polícia Militar. Os policiais chegaram ao clube aproximadamente às 10h30, mas apenas pacificaram o ambiente.

Familiares de jogadores que foram assistir ao treino mostraram preocupação com o perigo que corriam seus filhos e irmãos. Segundo Sônio, pai do lateral Guilherme Andrade, alguns jogadores estavam assustados por terem tido os carros quebrados no estacionamento do clube.
Leia mais: Corintianos invasores roubam celulares, danificam carro e pulam em piscina - Terra Brasil

Comentários

Questão

Metrópoles