Reinaldo

Ponte Preta 2x1 Timão | Contrariado, Corinthians diz que Globo e FPF não acataram adiar partida

O Corinthians emitiu uma nota oficial no início da tarde deste domingo, a poucas horas do duelo diante da Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista, para mostrar sua posição contrária em relação à realização da partida. 
De acordo com o clube, foi pedido à Federação Paulista de Futebol (FPF) e a TV Globo que o jogo fosse adiado, mas não houve acordo.

A diretoria frisou que vai enviar imagens internas para a Polícia Militar e para o Ministério Público, a fim de ajudar a identificar os vândalos que invadiram o CT na manhã deste sábado, agredindo funcionários e ameaçando jogadores. O Corinthians também pediu ajuda para os veículos de imprensa com imagens dos infratores.

Apesar de aceitarem entrar em campo neste domingo, os jogadores, através do Bom Senso FC, cogitam uma paralisação nas próximas rodadas, caso não haja uma atitude tomada pelas autoridades.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem novamente a público manifestar-se que, apesar de contrariada, colocará o time em campo para enfrentar a Ponte Preta na tarde deste domingo (02), em Campinas-SP.

Ainda com latentes marcas da selvageria ocorrida ontem no CT Joaquim Grava, quando funcionários, jogadores e membros da comissão técnica foram agredidos e ameaçados, a direção do clube tentou impedir a realização da partida como forma de preservar e proteger a todos.

Entretanto, segundo a Federação Paulista de Futebol e a TV Globo, não era possível fazer o adiamento do jogo já que diversos compromissos envolviam a questão.

Assim sendo, como forma de preservar o clube e seus torcedores; mesmo sob ameaças e não estando nas condições ideais, o Corinthians irá a campo como forma de respeito.

O clube deixa claro que todas as imagens gravadas pelo circuito interno sobre o ocorrido serão entregues à Polícia Civil e ao Ministério Público para a identificação e punição dos culpados.

Por fim, o clube pede publicamente para que os meios de comunicação enviem também as imagens da invasão ao clube e às autoridades responsáveis para facilitar ainda mais a identificação dos vândalos."
Leia mais: Contrariado, Corinthians diz que Globo e FPF não acataram adiar partida - Terra Brasil

Comentários

Questão

Metrópoles