Reinaldo

Com time em formação Goiás de Claudinei esquece Walter e lidera ranking nacional

O técnico Claudinei Oliveira assumiu o comando do Goiás no início dessa temporada e pegou um elenco bastante modificado. Dentro da reformulação, o time esmeraldino perdeu sua peça principal, Walter. Ainda assim, o ataque esmeraldino parece não sentir tanta falta do artilheiro, autor de 29 gols em 2013. É o melhor ataque do País ao lado do Santos entre os membros da elite nacional. 

Com um esquema tático diferente, mas parecido com o que o treinador Claudinei Oliveira implantou no Santos, o Goiás demorou um pouco para encaixar. Mas deslanchou e tem hoje média de 2,27 gols marcados por partida.

Os jogadores entenderam a proposta de Claudinei que pede muita movimentação no setor ofensivo e a chegada dos volantes ao ataque, em que os homens de frente normalmente ficam pelos lados do campo. Tanto que os 25 gols anotados até aqui saíram de 11 jogadores diferentes.

O ataque titular é formado por Araújo e Rychely, dois jogadores que não tiveram muito espaço na temporada passada. Araújo ficou no clube, mas passou em branco em 2013. Rychely chegou a ser emprestado ao Ceará e também não fez muito sucesso.

Ídolo esmeraldino, Araújo voltou a balançar as redes e é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols, ampliando a sua condição de maior goleador da história do Goiás. Se Rychely não tem o mesmo faro de gol, marcou só duas vezes, tem se destacado com assistências: já foram quatro.

A democrática lista de artilheiros da equipe na temporada ainda conta com: Amaral (1), Clayton Sales (3), David (1), Leo Bonatini (2), Paulo (1), Pedrão (2), Ramon (3), Thiago Mendes (1) e Tiago Real (2).

Apesar do sucesso ofensivo do Goiás de Claudinei e sem Walter, vale ressaltar que o Campeonato Goiano apresenta um nível muito baixo até aqui. O Goiás, por exemplo, se classificou com muita antecedência e já garantiu o primeiro lugar na classificação geral da primeira fase com três rodadas de antecedência.
Leia mais: Goiás de Claudinei esquece Walter e lidera ranking nacional - Terra Brasil

Comentários

Questão

Metrópoles