Reinaldo

Em carta aberta em jornal argentino Ronaldo ignora atrasos: "estádios estão ficando lindos"

A 100 dias da abertura, o Brasil ainda tem um terço dos estádios da Copa do Mundo em meio a obras. Em carta aberta divulgada pelo jornal argentino Clarín, porém, Ronaldo evitou falar sobre os problemas na organização do Mundial e fez uma série de elogios ao evento e à expectativa para seu início. 

Ele é um dos membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa, "Acompanho de perto a dedicação, capacidade e compromisso daqueles que estão ajudando a construir um evento único. (...) Agora, partimos realmente para a reta final dos preparativos. Desde o início do ano, já inauguramos dois novos estádios: a Arena das Dunas, em Natal, e o novo Beira-Rio, em Porto Alegre. Estão lindos, assim como estão ficando a Arena Amazonas, a Arena da Baixada, a Arena Pantanal e a Arena Corinthians", escreveu Ronaldo.

A respeito de preocupações que a própria Fifa manifesta sobre a necessidade de preparar os palcos da competição, o ex-jogador também minimizou. "Até a Copa, os estádios da competição terão passado por eventos-teste, fundamentais para que todos os envolvidos na organização façam ajustes em suas operações". 

Na carta divulgada aos leitores argentinos, Ronaldo definiu o Brasil como "um país apaixonado por esporte", mas com "economia forte, líder em biotecnologia, entre os maiores produtores de carne, minérios e soja". Para ele, a Copa das Confederações de 2013 é a melhor já realizada na história.
Leia mais: Ronaldo ignora atrasos: "estádios estão ficando lindos" - Terra Brasil

Comentários

Questão

Metrópoles