Reinaldo

"Treino é treino e jogo é jogo" Lewis Hamilton faz primeira pole do ano; Felipe Massa decepciona e larga em nono na Austrália

A primeira prova da temporada promete emoções na F1
Como diria o filósofo contemporâneo, Nenê Prancha, "Treino é treino e jogo é jogo", Felipe Massa treinou bem, fez uma pré temporada que serviu para ajustar a máquina e encher de esperanças a torcida brasileira e a equipe Williams, mas logo na primeira prova da temporada Massa já viu que não terá vida fácil.

O brasileiro não chegou nem a ser cogitado pelos analistas como um candidato forte à vitória na Austrália. Situação bem diferente vivem os pilotos da Mercedes, apontado como um dos favoritos à conquista do título do Mundial de 2014, o britânico Lewis Hamilton vai largar na frente no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, primeira prova do ano. O companheiro Nico Rosberg na Mercedes garantiu a pole position para a corrida de Melbourne na madrugada deste sábado, com a marca de 1min44s231.

É a 32ª pole da carreira de Lewis Hamilton, que se iguala a Nigel Mansell na segunda colocação entre os pilotos britânicos com mais largadas na ponta. Jim Clark ainda é o recordista.

E como a máxima de Nenê Prancha já revelou, outro que vai largar bem, ao lado de Hamilton na primeira fila do grid estará uma surpresa, o australiano Daniel Ricciardo, que faz sua estreia na Red Bull e andou a 1min44s548. A equipe Red Bull não conseguiu se sobressair na pré temporada, mas a posição de Ricciardo é claro aviso que o time de Sebastian Vettel ainda é um dos favoritos.

Nico Rosberg ficou em terceiro, seguido pelo novato Kevin Magnussen, por Fernando Alonso e Jean-Éric Vergne. O brasileiro Felipe Massa, o leão de treino, ficou em nono.
Leia mais: Com chuva, Lewis Hamilton faz primeira pole do ano; Felipe Massa larga em nono - Automobilismo - Superesportes

Comentários

Questão

Metrópoles