Reinaldo

Papa Francisco diz: "Paz não se compra nem se vende"

A visita do Papa Francisco à Terra Santa é considerada de risco por causa do descontentamento dos Judeus Ortodoxos, que não estariam satisfeitos com as notícias de que o Vaticano espera se apropriar de locais sagrados para eles.

O papa Francisco já esta na Jordânia para uma visita pela Terra Santa, o Papa disse durante uma grande missa realizada no estádio internacional de Amã que a paz não se pode comprada nem vendida, mas deve ser construída com gestos cotidianos.

Em sua homilia, Francisco afirmou que a paz é um 'dom' e que a devemos "construir por meio de gestos grandes e pequenos em nossa vida cotidiana".

Diante de trinta mil pessoas, o pontífice encorajou as famílias cristãs de refugiados que vivem na Jordânia, procedentes da Palestina, Síria e Líbano. O pontífice abençoou vários refugiados durante a missa. Em seguida, saudou 1 400 crianças que se preparavam para receber a primeira comunhão.

Francisco chegou neste sábado a Amã. A parada na capital da Jordânia é a primeira de seu périplo de três dias pelo Oriente Médio. Ele ainda vai visitar a Palestina e Israel.
Leia mais: "Paz não se compra nem se vende", diz papa Francisco em Amã - Internacional - Notícia - VEJA.com


Comentários

Questão

Metrópoles