- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente brasileira Dilma Rousseff anteciparam para esta quarta-feira ao meio-dia o regresso ao Brasil, por causa do passamento de José Alencar, vice-presidente durante os dois mandatos de Lula.
José Alencar foi um exemplo de dignidade |
Alencar, Morre aos 79 anos de um cancêr no abdómen, foi esta tarde descrito por Lula da Silva, em declarações aos jornalistas, em Coimbra, como "um homem de dimensão extraordinária".
“Poucos seres humanos têm a alma de José Alencar", afirmou Lula, que chorou várias vezes durante a entrevista e que classificou a relação de ambos como a de "dois irmãos".
Lula anunciou que dedicará ao seu vice-presidente o titulo de doutor honoris causa que recebe amanhã de manhã na Universidade de Coimbra, uma das mais coceituadas do mundo.
Dilma Rousseff já ofereceu à família o Palácio do Planalto para que o corpo seja velado e decretou luto oficial de sete dias.
Lula e Dilma devem deixar Portugal apenas no final da tarde. Ficam assim cancelados os encontros agendados com José Sócrates e Cavaco Silva.
Fonte: Publico.pt
Comentários
Postar um comentário